Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese






 

Quarta Culto nos Lares
das 20:00 as 21:00

 

Jesus te ama Jovens


Exibir mapa ampliado



Total de visitas: 2826

Palavra de Deus

Palavra de Deus

Pois assim diz o Alto e Sublime,
que vive para sempre,
e cujo nome é santo:
"Habito num lugar alto e santo,
mas habito também com o contrito
e humilde de espírito,
para dar novo ânimo
ao espírito do humilde
e novo alento ao coração do contrito. 
Isaías 57:15

 

 

 

 

 Precisamos entender melhor como Deus vê a nossa casa e como podemos edificá-la na presença de Deus.

 

 

 

 A- A BASE= Cristo a Rocha: Efésios 2.20-22 “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular”

 

A base sobre a qual devemos edificar a casa para que seja forte é a Rocha que é Cristo (Mateus 7.24-27).

 

 

B- As PAREDES= Proteção: Neemias 4.14b “lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa”

 

As paredes da casa são a proteção do lar e isso é tarefa de cada um na família. No tempo de Neemias edificaram um muro ao redor da cidade com as casas cercando a cidade e cada família edificou o muro perto da sua casa.

 

 

C- O TETO=Presença do Senhor: Salmos 91.1 “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente”

 

A presença do Senhor deve ser a cobertura da família e um contato aberto com a glória de Deus.

 

 

D- ÁGUA=Fé: João 7.38 “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”

 

Como não pode haver falta de água numa casa também não pode faltar a fé que faz fluir a presença de Deus no lar.

 

 

E- LUZ=Bíblia: Salmos 119.105 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”

 

A Bíblia deve ser lugar de destaque para a casa e para a família não como ornamento, mas como Palavra de Deus

 

 

-CONCLUSÃO:

 

A casa vista por Deus é assim, não importa se é grande ou pequena é um lugar firme na Rocha, com proteção, a presença do Senhor e onde flui o Rio do Espírito e a luz da Palavra de Deus.

 

 

 

CURIOSIDADES BÍBLICAS – você sabia?

O nome “Bíblia” vem do grego Βίβλος (Biblos), nome da casca de um papiro do século XI a.C.  Os primeiros a usar a palavra “Bíblia” para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos de Cristo, no século II d.C.
Foi a primeira obra impressa por Gutenberg, em seu recém inventado prelo manual, que dispensava as cópias manuscritas.
A divisão em capítulos foi introduzida pelo professor universitário parisiense Stephen Langton, em 1227, que viria a ser eleito bispo de Cantuária pouco tempo depois.  
A divisão em versículos foi introduzida em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Ambas as divisões tinham por objetivo facilitar a consulta e as citações bíblicas, e foi aceita por todos, incluindo os judeus.
Foi escrita e reproduzida em diversos materiais, de acordo com a época e cultura das regiões, utilizando tábuas de barro, peles, papiro e até mesmo cacos de cerâmica.
Com exceção de alguns textos do livro de Ester e de Daniel, os textos originais do Antigo Testamento foram escritos em hebraico, uma língua da família das línguas semíticas, caracterizada pela predominância de consoantes.
A palavra “Hebraico” vem de “Hebrom”, região de Canaã que foi habitada pelo patriarca Abraão em sua peregrinação, vindo da terra de Ur.
Os 39 livros que compõem o Antigo Testamento (sem a inclusão dos apócrifos) estavam compilados desde cerca de 400 a.C., sendo aceitos pelo cânon Judaico, e também pelos Protestantes, Católicos Ortodoxos, Igreja Católica Russa, e parte da Igreja Católica tradicional.
A primeira Bíblia em português foi impressa em 1748.  A tradução foi feita a partir da Vulgata Latina e iniciou-se com D. Diniz (1279-1325).